Autoestima, Moda, Mulher

Autoestima e a relação com o que vestimos

Qual a relação da nossa roupa com a autoestima? As roupas que usamos podem indicar se estamos com a autoestima baixa ou não? Eu conversei com uma psicóloga sobre isso e ela também deu o seu depoimento sobre o assunto.

A princípio é preciso entender o que é autoestima. É simplesmente o que sentimos a respeito de nós mesmas, nossos sentimentos e nossas emoções. A estima que temos sobre nós.

Às vezes uma pessoa que está enfrentando problemas relacionados à autoestima pode dar indícios se escondendo nas roupas, por exemplo, Muitas vezes essas pessoas usam cores mais neutras, peças básicas e em sua maioria largas para não marcar o corpo. Ela não quer ser notada!

Bem como uma pessoa que está de bem com sigo mesma acaba refletindo nas suas roupas, pois está mais segura e se sente mais preparada para ousar mais.

Autoestima e o vestir

Porém, a psicóloga Flávia Rejane explicou no vídeo que apesar disso há situações em que isso é apenas o gosto pessoal, ou ainda que o problema com autoestima não tenha nada a ver com as roupas: “Existem pessoas que se vestem muito bem, que estão super satisfeitas com o seu corpo, mas que enfrentam problemas internos bem mais complexos”, ressalta.

 

VEJA TAMBÉM

COMO ELEVAR A AUTOESTIMA DA MULHER

ACIMA DO PESO

 

Sendo assim é provável que muitas estejam neste momento se identificando e que muitas consigam se olhar e se enxergarem preciosas (independente do peso, da altura, do corpo) a ponto se despertarem e passarem a usar roupas que as coloquem no mundo de uma forma que elas realmente mereçam.

Contudo, algumas pessoas precisam de ajuda e isso não é motivo de vergonha. Pedir ajuda não é fraqueza é amor próprio!

Garota Propaganda

E agora, a psicóloga Flávia Rejane também passou por um processo de mudança em relação às suas roupas. No vídeo ela conta essa história e por meio disso, ela foi convidada a ser garota propaganda por um dia da ADRIANA CESCONETTO e vamos acompanhar um pouquinho deste momento. FOI MUITO TOP!

Enfim espero de coração que a história da Flávia, inspire outras mulheres também.

ENTÃO CONFIRA O VÍDEO!

 

ME SIGA NO INSTAGRAM
https://www.instagram.com/canalsaltoalto

SIGA ADRIANA CESCONETTO

https://www.instagram.com/adrianacesconetto/

SIGA A FLÁVIA REJANE
https://www.instagram.com/flaviarejanemg/

____

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *