Autoestima, Moda, Mulher

Colometria – cor de cabelo para o seu tom de pele

colometria

Você já ouvir falar sobre colometria para as cores das roupas, certo?

Mas e quanto à cor do cabelo? Você sabia que o nosso sub tom de pele é quem diz qual a melhor cor de cabelo para usar? Sim o sub tom! É que além dos tons pele branca, pele parda e pele negra, temos os sub tons das peles, e esses é que vão dizer se nossa pele são mais frias ou mais quentes!

Com isso, uma pessoa pode ser branca com o sub tom da pele quente, como também, pode ser negra com o sub tom frio.

Então, antes de gravar esse vídeo, eu estava me sentindo pálida, sem cor, e não sabia o que era, até que decidi trocar a cor do meu cabelo.

E apesar de amar ser loira, eu decidi mudar! Eu queria mais cor, mais vida, precisa de algo que realmente traduzisse aquilo que eu sinto!

Contudo, antes de sair metendo qualquer cor, eu procurei uma profissional que me acompanha há anos, a Mirna Martilnelli para me ajudar a acertar na escolha. Foi aí que ela me explicou melhor sobre colometria.

VEJA TAMBÉM

Quem é a Mulher Maravilha?

De protagonista na gravidez à coadjuvante no puerpério

E em uma análise descobrimos que minha pele é branca com o sub tom quente, que super combina com cores mais vibrantes. E eu estava me achando pálida porque meu cabelo estava exatamente da mesma cor da minha pele.

Dessa forma, para mudar a cor do cabelo utilizando a colometria de maneira correta, eu precisava clarear mais o loiro do cabelo ou escurecer os fios. E como eu não queria um loiro muito claro, optei por escurecer, puxando para um tom mais quente e com mechas douradas.

Com isso, me senti mais iluminada e até mais jovem! Parece que deu mais vida ao meu rosto! Gostei muito do resultado! E vocês?

ASSISTA AO VÍDEO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *