Geral, Maternidade, Mulher

Como clarear cicatriz da cesariana – receita caseira

clarear cicatriz

Vou ensinar uma receita caseira para você clarear cicatriz da cesariana utilizando apenas dois produtos que você tem em casa e ainda gastando pouco.

Além do medo do parto, medo de complicações na cirurgia, um dos maiores medos das mulheres quando se submetem a uma cesariana acredito que seja a cicatriz. Apesar de ser uma marca que faz parte da nossa vida, ninguém quer que ela seja grossa, escura e cheia de aderência, ou seja, feia!

Por isso eu quero dividir com vocês uma receita caseira que eu aprendi com a médica de uma amiga para clarear cicatriz da cesariana.

No entanto você precisa entender que essa receita funciona porque ela vai deixar a pele mais suave no local do corte porque vai hidratar e com isso vai clarear a cicatriz da cesariana com o tempo.

VEJA TAMBÉM:

Maternidade – Pedir ajuda não é fraqueza

Quem é a Mulher Maravilha?

Para isso você precisa usar diariamente a receitinha que vou ensinar e também massagear o local em círculos para clarear a cicatriz da cesariana e melhorar o aspecto de pregas, que são as aderências que ficam na pele devido ao corte e sua cicatrização.

Receita para clarear cicatriz

  • pomada para assaduras de bebê (Bepantol Baby)
  • óleo de girassol dermatológico

Só que eu indico você fazer a misturinha na hora do uso, na palma da sua mão mesmo, apenas a quantidade que vai usar na hora. Misturar antes e deixar os produtos misturado pode alterar alguma composição. Faça a misturinha e aplique no local. Eu passo sempre após o banho da noite.

Contudo, vale lembrar que o resultado também depende muito do organismo de cada pessoa e também do tipo de corte e pontos. Isso influencia muito. Meus pontos foram pontos de plástica e tenho certeza que isso facilitou muito para a cicatriz da minha cesariana ficar mais “bonitinha”.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *