Maternidade

Como estimular o leite materno e aumentar a produção

estimular o leite materno

Este vídeo é mais uma parte da entrevista que fiz com a Nathália Modenesi sobre amamentação e hoje ela fala sobre como estimular o leite materno.

Antes de mais nada você precisa saber o quanto é importante obter informações sobre este assunto de uma pessoa capacitada. É diferente de palpites de parente ou amigas, é informação de quem tem experiência na área, além de ter duas filhas e falar com propriedade do tema.

Aliás, quanto palpite o tema amamentação gera, só Jesus na causa, não é mesmo?! Mas, enfim! Eu aprendi que no fundo, as pessoas só querem ajudar, nós é que devemos filtrar o que ouvir ou não.

Enfim, vamos ao que interessa que são as informações sobre como estimular o leite materno.

VEJA TAMBÉM

PEGA CORRETA NA AMAMENTAÇÃO

AMAMENTAÇÃO – COMO SE PREPARAR

Como estimular o leite materno

Bom, no vídeo a Nathalia frisou que a melhor preparação das mamas para estimular a produção do leite materno é a massagem. Ela dá exemplo também da ordenha, seja manual ou com a bomba apropriada, também ajudam na produção. “Se não há estímulo, não há produção!”, ressalta.

Em princípio ela mostra no vídeo o real tamanho do estômago de um recém-nascido. É praticamente o tamanho de uma azeitona e isso faz cair por terra essa coisa que tá faltando leite para o bebê. A produção é um processo, vai aumentando com o tempo e os estímulos.

Acessórios para estimular o leite

Apesar de eu ter usado quando eu amamentei e muita gente também achar que ajuda, a Nathalia Modenesi não aconselha o uso da conha de amamentação, no vídeo ela explica direitinho o porquê.

Da mesma forma é a questão do bico de silicone, além de ferir o seio por causa do atrito, ele atrapalha a parte sensorial dos seios da mulher que manda para o cérebro o estímulo para a produção do leite materno.

Sem dúvida é um assunto muito interessante uma entrevista imperdível para você que está se preparando para ser mãe ou já está passando por isso e precisa estimular o leite.

Sendo assim, espero que meu conteúdo te ajude na amamentação, uma jornada muito delicada para a maioria das mães.

Bjus!

ASSISTA AO VÍDEO!

ME SIGA NO INSTAGRAM

SIGA A NATHÁLIA MODENESI

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *