Empreendedorismo

Gravar vídeos – 5 dicas pra gravar e editar vídeos no celular

gravar-vídeos

Embora muita gente acredite que precisa de muito conhecimento e investimento pra gravar vídeos de qualidade, vocês vão ver que na verdade dá pra fazer conteúdo bacana gravando e editando no celular mesmo.

E eu te garanto que a maioria de geradores de conteúdo hoje, gravam e editam vídeos no celular.

Porque se você tiver um bom conteúdo e seguir essas diquinhas que eu coloco neste vídeo, que eu considero básicas, vai perceber que não é tão difícil assim.

Com a qualidade das câmeras dos celulares atualmente, isso tem ficado cada vez mais fácil.

Às vezes a gente fica esperando ter equipamentos para gravar vídeos e divulgar o nosso negócio e enquanto esperamos a perfeição vem os outros e fazem com o que têm e se dão super bem, colocando a gente no chinelo.

Sendo assim, eu aprendi uma coisa depois que me tornei mãe: O FEITO É MELHOR QUE O PERFEITO!

Então pega a visão querida e se joga!

VEJA TAMBÉM

Gravar Vídeos – 5 dicas pra perder o medo de gravar vídeos

Dicas para gravar e editar vídeos no celular

Bom, eu vou listar aqui as dicas, mas no vídeo consigo explicar melhor, seria muito interessante você assistir (e se não for pedir muito, pode curtir e se inscrever no canal pra me ajudar a trazer cada vez mais conteúdo bacana aqui, tá bem?!).

1 – Luz

Antes de mais nada, foto e vídeo precisam de iluminação! É a base de tudo! Você pode ter um celular simples com a câmera simples, mas se usar bem a iluminação vai ficar bom.

Se você não puder comprar uma iluminação como um Ring light, por exemplo, aproveite para gravar em ambientes iluminados, locais abertos ou que tenham janelas, portas…

Mas lembre-se: A LUZ TEM QUE VIR SEMPRE DE FRENTE para não dá sombra. No vídeo eu gravo com a luz de frente e sem ela pra vocês verem a difernça.

2 – Áudio

Posteriormente, o som é uma das bases do vídeo. Gravando apenas com o celular, você deve evitar locais com eco e com muito barulho externo, pessoas conversando, cachorro latindo.

O microfone da câmera do celular não é direcional e capta tudo. No vídeo eu mostro um microfone de lapela que tenho que dá pra usar em smartphone. No Iphone nem tem tanta necessidade de for gravar em ambientes calmos, o áudio é muito bom!

3 – Textos e Legendas

Mas, apesar do som ser uma das bases do vídeo, o Google divulgou uma pesquisa recentemente que diz: 90% das pessoas assistem vídeos sem áudio. Isso mesmo!!! Acreditam?

Sendo assim, os títulos e as legendas são essenciais! O ideal seria a transcrição exata do que estamos falando no vídeo, mas pra facilitar já que você vai editar no celular mesmo, você pode colocar nas legendas as frases de efeito.

4 – Edição

Quando eu edito vídeos no celular eu uso o App INSHOT.  Acho ele bem fácil e rápido para usar. Dá pra cortar, colocar transição, legenda, trilha… enfim! O mais legal que é grátis, mas dá pra fazer um upgrade comprando presets.

Link para baixar: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.camerasideas.instashot&hl=pt_BR

5 – Duração dos Vídeos

Surpreendentemente esta é a dica mais difícil pra mim rsrs. É que falo demais, só que apesar de completo, o vídeo fica pesado, longo e chato. Hoje as pessoas precisam de facilidade.

Então seja breve, isso ajuda no resultado do vídeo e também na hora de editar.

ASSISTA 5 DICAS PRA GRAVAR E EDITAR VÍDEOS NO CELULAR

E se você precisa de dicas para PERDER O MEDO DE GRAVAR VÍDEOS, clique e confira!

É isso! Espero que tenham gostado.

Um grande beijo e até a próxima! Xau!

 

Por Tati Serafim

 

ME SIGA NO INSTAGRAMhttps://www.instagram.com/canalsaltoalto/

SE INSCREVA NO MEU CANALhttps://www.youtube.com/canalsaltoalto

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *