Autoestima, Empreendedorismo

Gravar Vídeos – 5 dicas pra perder o medo de gravar vídeos

gravar vídeos

Um dos pilares do CSA é o Empreendedorismo Feminino. E volta e meia recebo mensagens de mulheres que têm dificuldade em divulgar seus trabalhos nas redes sociais por medo de gravar vídeos.

Com isso resolvi gravar esse vídeo pra vocês, são dicas simples, mas fazem toda a diferença pra mim.

Antes de tudo gostaria de pedir para que você respeite o seu tempo e suas dificuldades, cada uma de nós tem uma realidade. Não se compare, não se cobre demais! Conte comigo sempre!

Então, vamos lá!

VEJA TAMBÉM

AUTOCONHECIMENTO: MEUS AMIGOS ME ABANDONARAM, E AGORA?

AUTOESTIMA E A RELAÇÃO COM O QUE VESTIMOS

Gravar vídeos para divulgar o meu negócio

Enquanto você fica com medo e vergonha de gravar vídeos, há milhões de pessoas lucrando com esta ferramenta de divulgação do seu produto ou serviço no mundo inteiro através de ferramentas gratuitas como as redes sociais.

A menos que você não precise definitivamente de divulgar o seu negócio ou divulgar a sua marca ou até mesmo a sua imagem, não tem porquê você atravessar todos esses obstáculos pra começar a gravar vídeos.

Mas, se for o contrário, eu tenho cinco dicas que me ajudam muito e espero ajudar você também.

Gravar Vídeos – Minha história

Sou jornalista há 11 anos e blogguer e youtuber há 5 anos, tenho facilidade com a escrita, mas falar sempre foi um obstáculo pra mim.

Entretanto, perder o medo de gravar vídeos é algo que supero a cada dia.

1 – FALAR SOBRE O QUÊ VOCÊ DOMINA

Porque inventar moda se você pode falar sobre o que sabe e domina. Não precisa falar bonito, precisa falar de forma clara e objetiva, firme e autêntica.

2 – DIVIDA O ASSUNTO EM TÓPICOS

Quando você passa a ideia para o papel e divide em tópicos fica muito mais fácil organizar o conteúdo para falar e até mesmo para gravar. Grave por tópicos também. Grava um para. Grava o outro e para. Facilita até na edição.

3 – ENSAIE NO ESPELHO

Ainda que, no momento de gravar vídeos esteja apenas você e o celular ou a câmera, ensaiar no espelho é fundamental porque você se vê, e fala como se estivesse batendo um papo com alguém, de forma clara e objetiva. É muito bom se ver. Traz segurança!

4 – COMECE A GRAVAR VÍDEOS E GRAVAR E GRAVAR

A prática leva a perfeição como tudo na vida e você só vai melhorar se começar. Então comece o quanto antes!

5 – PERMITA-SE SER IMPERFEITA

Geralmente nós travamos pelo medo da crítica dos outros ou da nossa crítica mesmo. Então, permita-se errar, ser imperfeita. Não se cobre tanto. Críticas de pessoas que também têm medo de gravar vídeos ou que não gostam de você, são apenas críticas, não absorva! Ok???

DICA EXTRA NO VÍDEO – ASSISTA E SE INSCREVA NO CANAL

Me contem o que acharam!!!

Bons vídeos a todas!

Até a próxima! Tchau!

 

Por Tati Serafim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *